Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Ministério da Saúde diz que clínicas privadas terão que seguir plano nacional de imunização

O Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 terá que ser respeitada pelas clínicas privadas. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (4), após a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) informar que negocia a comprada Covaxin, imunizante produzido pela farmacêutica indiana Bharat Biotech.

“Os grupos prioritários, propostos pelo Ministério da Saúde em parceria com Conass e Conasems, devem, a princípio, ser obedecidos mesmo que haja integração de clínicas particulares de vacinação ao processo de imunização”, informou o ministério em nota.

O ministério também diz que a imunização no Brasil vai começar pela rede pública do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a pasta informou que as clínicas particulares terão de garantir o registro de dados sobre quais doses foram aplicadas.

“É preciso observar que o registro da aplicação do imunizante precisaria ser feito junto à Rede Nacional de Dados de Saúde e à caderneta digital de vacinação. Esta rastreabilidade possibilita identificar quem tomou a vacina e em qual data, além de precisar o laboratório e o lote do imunizante, possibilitando a aplicação de uma 2ª dose no prazo correto”, afirmou o Ministério da Saúde.

Foto:  Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143