Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Ministério da Saúde espera receber insumos para Coronavac na próxima semana

O Ministério da Saúde espera receber até o dia 25 de maio mais Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), vindo da China, para a fabricação de novas doses da Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. A informação foi confirmada pelo secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, nesta segunda-feira (17).

De acordo com governo de São Paulo, dez mil litros de insumo aguardam autorização de embarque na China, onde o IFA é produzido. A produção da Coronavac está paralisada no Butantan desde quarta-feira (12) por causa da falta desta matéria-prima. Por isso, o instituto alertou sobre a possibilidade de impacto no cronograma de entrega de vacinas em junho.

Por causa da demora, o Instituto Butantan também não deve conseguir adiantar o repasse das 54 milhões de doses até agosto, como havia sido inicialmente projetado. A previsão se mantém em setembro, mas isso também depende da chegada de mais insumo sem atrasos.

De janeiro até maio, foram entregues ao Ministério da Saúde 46 milhões de doses da Coronavac. O primeiro contrato pedia a chegada até abril. Entretanto, os atrasos na chegada e mais insumos também dificultaram a produção.

Foto: Bernardo Portella/Bio-Manguinhos/.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143