Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Ministério da Saúde prevê 34,4 milhões de doses de vacinas em maio

O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira (28), a previsão de vacinas contra covid-19 para o mês de maio. De acordo com o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, devem ser entregues 34,4 milhões de doses. Somente por meio do consórcio Covax Facility, o país receberá 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

Destes, 2 milhões foram antecipados de junho para maio. Em relação ao lote estipulado pelo ministério, o aumento é de justamente 2 milhões de doses no entanto, a estimativa chegou a ser de 46,9 milhões de vacinas no próximo mês. Também chega ao Brasil nessa quinta-feira (29) 1 milhão de doses da Pfizer/BioNTech.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou mais uma vez o atraso no recebimento do IFA (ingrediente farmacêutico ativo) usado pelo Instituto Butantan na fabricação da CoronaVac, o que afetou o calendário da segunda dose em diversas cidades.

“Esperamos que semana que vem sejam distribuídas doses de CoronaVac suficientes para que haja uma regularização dessa segunda dose”, falou.

O problema se deu após uma recomendação anterior do ministério, ainda sob a gestão de Eduardo Pazuello, para que fossem usadas todas as doses da CoronaVac, e não mais se reservasse a segunda. Queiroga chegou a admitir nesta semana que o procedimento foi um erro.

Foto: Leonardo Rattes/Divulgação/Sesab

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143