Digite sua busca

 

 

Brasil

Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas apoia greve dos caminhoneiros

O ministro da Infreaestrutura e cadidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, mostrou apoio aos caminhoneiros que estão fazendo paralisaão para forçar a diminuição dos preços dos combustíveis.

As afirmações do ministro foram direcionadas ao caminhoneiro Wanderlei Alves, conhecido como Dedeco, um dos principais líderes da greve dos transportadores que paralisou o Brasil em 2018.

“Estou vendo caminhoneiros parando de carregar para forçar seus embarcadores e transportadores a repassar para os fretes o custo do aumento de diesel. Acho isso muito correto. No fim do ano passado, no MT, um grupo fez isso e deixou de carregar para as tradings. Conseguiram melhores fretes”, disse Tarcísio em mensagem de áudio do Whatsapp.

A resposta de Tarcísio foi dada após Dedeco ter entrado em contato para alertá-lo sobre a possível greve da categoria, que seria iniciada até neste domingo (13).

De acordo como Estado de Minas, em nota, o Ministério da Infraestrutura negou que Tarcísio tenha dado apoio, mas não desmentiu o diálogo. “O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, mantém canal aberto com a categoria e já defendeu abertamente, inúmeras vezes, que as principais questões que afetam o setor, hoje, são correlatas ao próprio mercado. Neste sentido, cabe aos próprios trabalhadores dialogar entre si para buscar as melhores soluções”.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil