Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Ministro da Saúde anuncia antecipação de 2 milhões doses da vacina da Pfizer até junho

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (14), que o governo federal irá antecipar a chegada de 2 milhões de doses da vacina Pfizer até junho. Com esse lote, o total que antes era de 13,5 milhões passará a ser 15,5 milhões, de acordo com Queiroga.

“Trago para o senhores uma boa notícia: a antecipação de doses da vacina da Pfizer, fruto de ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o principal executivo da Pfizer, que resulta em 15,5 milhões da Pfizer já no mês de abril, maio junho. Ou seja, conseguimos antecipar, no calendário anteriormente previsto, das 100 milhões de doses, 2 milhões de doses da vacina da Pfizer que vai fortalecer nosso calendário de vacinação”, disse o ministro, em entrevista após a 2ª reunião do comitê para o enfrentamento da pandemia.

O ministro ainda afirmou que também foram discutidas na reunião estratégias para ampliar a oferta de insumos que fazem parte do chamado kit de intubação para pacientes com o novo coronavírus.

“O governo federal, através de iniciativa conjunta com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), já fez uma compra direta e estimamos que nos próximos 10 dias tenhamos nosso estoque regulador fortalecido para acabar com essa luta do dia e dar suporte para as secretarias estaduais e municipais”, complementou.

Em março deste ano o Governo Federal assinou um contrato com a farmacêutica norte-americana Pfizer, que prevê a entrega de mais 86 milhões de doses no terceiro semestre, totalizando 100 milhões de vacinas.

Foto: Pfizer/Divulgação

Tags:

Leia também