Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Ministro da Saúde diz que autorização emergencial para vacina contra Covid não é a solução para o país

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta sexta-feira (11) que o uso emergencial das vacinas contra a Covid-19 não é são a solução para enfrentar a pandemia no Brasil. O chefe da pasta chegou a citar países como a Inglaterra e Estados Unidos que também fizeram o uso emergencial do imunizante.

“O que estamos vendo na Inglaterra é autorização emergencial de uso para grupos restritos e com assinatura de responsabilidade individual de forma muito grave, muito controlada. Essa mesma autorização emergencial foi feita nos Estados Unidos ontem [na verdade os conselheiros da agência recomendaram a aprovação] e será solicitada à Anvisa no Brasil”, disse o ministro.

“Mas não é isso (autorização emergencial) que consideramos como solução. A solução será a vacina registrada, a vacina segura e distribuída para toda a população brasileira. Não vamos passar a responsabilidade a quem vai receber a vacina. A responsabilidade é das autoridades que estão oferecendo a vacina, de forma gratuita e voluntária”, acrescentou.

Foto: Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143