Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Ministro da Saúde diz que todos os brasileiros estarão vacinados até o final do ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (31), durante o Fórum de Investimentos Brasil 2021, que toda a população brasileira estará vacinada contra a Covid-19 até o final do ano. Além disso, o chefe da pasta falou que o sucesso da vacinação contra a Covid-19 será fundamental para o retorno da economia no país.

“O sucesso da vacinação é fundamental para o retorno da economia no Brasil. Até o final do ano, teremos todos os cidadãos imunizados em nosso país. Todos sabemos que a contenção da pandemia é por meio da vacinação em massa, da vigilância ativa, é imprescindível para o retorno da economia global”, disse o ministro.

De acordo com o Queiroga, 0,9% do PIB do Brasil foram “alocados para ações de mitigações da pandemia no âmbito da sáude”. “A pandemia e seus efeitos devastadores demonstrou importância de investimentos em saúde. No Brasil, o governo federal aumentou significativamente os recursos públicos em saúde para combater a pandemia.”

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebon/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143