Digite sua busca

 

 

Brasil Mundo Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Ministro da Saúde pede doses extras na OMS para acelerar vacinação

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu nesta sexta-feira (30) que os países que têm doses sobrando as enviem para o Brasil. A fala do chefe da pasta acontece logo após o Brasil ultrapassar as 400 mil mortes causadas pela Covid-19.

“Reiteramos o nosso apelo que quem tiver doses extras de vacina para mandar ao Brasil nos mande, para que consigamos avançar com nossa ampla campanha e evite a proliferação de novas linhagens e variantes do vírus”, afirmou o ministro.

Queiroga também solicitou que o país receba o mais rápido possível as vacinas que serão adquiridas por meio da Covax Facility.

“Estamos trabalhando para termos as doses do Covax facility o mais rápido possível no nosso país. Estamos na iminência de assinar um novo contrato com a Pfizer de mais 100 milhões de doses”, revelou o ministro.

Além disso, Queiroga também disse estar comprometido em acelerar o programa de vacinação contra a Covid-19 no Brasil e defendeu que as fabricantes de imunizantes devem facilitar acordos de licenciamento e transferência de tecnologia.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Tags:

Leia também