Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Ministro diz que Brasil tem acordo para 100 milhões de doses da Pfizer

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (3) que o Brasil tem um novo contrato para assinar, onde irá adquirir a compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. A nova remessa deve chegar ao país ainda neste ano, entre outubro e dezembro, depois da entrega do 1º lote de 100 milhões de doses já acertado anteriormente.

“Um contrato com a Pfizer já na iminência de ser fechado, um novo contrato, para 100 milhões de doses de vacina. O Brasil terá 200 milhões de doses da vacina Pfizer. Equivale a imunizar cerca da metade de sua população ainda esse ano, porque esse segundo contrato prevê, para o mês de outubro, já, 35 milhões de doses”, disse o ministro.

Além disso, o ministro também voltou a falar que o governo tem planos para ampliar a testagem da população para a detecção de casos de covid-19.

“No ano passado, o governo alocou mais de R$ 235 milhões em testes de RT-PCR, mas esse ano temos estratégias mais eficientes, testes rápidos a base de antígenos, que podem servir para ajudar a retomada das nossas atividades econômicas”, completou.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Tags:

Leia também