Digite sua busca

 

 

Bahia Eleições Notícias em destaque Política Salvador

Ministro Edson Fachin participa de seminário sobre as eleições 2022, em Salvador

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realiza na manhã desta sexta-feira (05) um seminário que traz como tema as “Eleições Gerais, Democracia e Transparência”. O evento, que acontece na sede do TRE-BA, em Salvador, conta com palestra magna do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Edson Fachin.

Na ocasião, Fachin será homenageado com a medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma, decisão aprovada por unanimidade pela Corte Eleitoral baiana. 

A honraria é concedida pelo TRE-BA àqueles que tenham contribuído destacadamente para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do estado e do país. 

Em entrevista exclusiva à Rádio Sociedade da Bahia, Fachin destacou a importância do evento e afirmou que o seminário segue o calendário previsto e sem nenhuma dificuldade de implementação.

“O encontro dos presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, faz parte de um conjunto de procedimentos ligados a organização e realização das Eleições 2022. Nós que elegemos o lema “Paz e Segurança nas Eleições”, também elegemos o caminho para efetivar esses dois objetivos, por meio dos vinte e sete Tribunais Regionais Eleitorais e dos quase três mil juízes eleitorais nas mais diversas zonas eleitorais do país. Por tanto esse encontro é muito importante. Ele segue o calendário previsto, que está em dia, está sem nenhuma dificuldade de implementação, e é assim que vejo a relevância dos presidentes dos TREs se reunirem aqui em Salvador, na Bahia”, declarou o ministro Fachin.

O seminário também terá a participação do ministro Sérgio Silveira Banhos, do TSE.

Foto: Rogério Alves / Rádio Sociedade da Bahia

Tags:

Leia também