Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Pandemia Política

Moema Gramacho diz não ter feito “Lockdown” para proteger a geração de receita

A Prefeita Moema Gramacho (PT), afirmou em entrevista à Rádio Sociedade, nesta terça-feira (01), que não realizou “Lockdown” em Lauro de Freitas visando proteger a geração de receita e que todos os decretos foram feitos após consultar o setor econômico.

A petista disse, que apenas medidas restritivas como toque de recolher, durante à noite, foram realizados e que eram feitas avaliações e testagem rápida conforme a taxa de contaminação de cada bairro.  Com o resultado, Lauro de Freitas se tornou a cidade que mais gera emprego na Região Metropolitana de Salvador.

“Mesmo com a pandemia, não fizemos Lockdown uma vez. […] Nós fizemos reuniões permanentes com o setor de economia. […] Foram dois anos que sentávamos semanalmente ou quinzenalmente com o setor da economia para acertarmos os ponteiros. […] Não fizemos Lockdown Geral, nós fazíamos avaliação e testagem bairro a bairro. Então aquele bairro que aumentava o índice de contaminação, a gente dava uma parada ali, mas mantinha o resto funcionando. Com isso a gente não parou completamente a economia. Tanto assim que nos últimos oito meses, nós somos o primeiro município em geração de emprego na Região Metropolitana”, pontuou a Prefeita.

Foto: Rogério Alves / Rádio Sociedade

Tags:

Leia também