Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Destaque Economia Notícias em destaque Sem categoria

Moema Gramacho ressalta precaução na retomada em Lauro de Freitas: “Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém”

Localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o município de Lauro de Freitas é um dos destaques na geração de empregos na Bahia. Com cerca de 205 mil habitantes, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), a cidade mantém a média mesmo durante a pandemia. 

Iniciando o processo de retomada das atividades após a queda no número de internações por covid-19, de acordo com a prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), em entrevista ao programa Sociedade Urgente, na manhã desta sexta-feira (13), afirma que a cidade registrou o maior número de empregos em abril e maio no estado. Segundo ela, o processo de restrição na cidade foi realizado com cuidado. 

“Já abrimos praticamente tudo. E fechamos de maneira responsável, porque não realizamos um lockdown definitivo. Só realizamos parada total durante o toque de recolher noturno”, declarou.

De acordo com o balanço divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (12), foram registrados 68.248 casos suspeitos, 21.008 positivos, sendo 27.680 negativos. Segundo Moema, as testagens bairro a bairro continuam sendo realizadas diariamente na cidade. 

Programa cidade solidária e sustentável

Estudando o processo de retorno efetivo da economia, a gestora sinalizou sobre a criação do Programa Cidade Solidária e Sustentável que visa a retomada das atividades na cidade, com geração de empregos e a consolidação do mercado local.

Com cerca de 16 focos principais, um dos pontos do programa é o fortalecimento da agricultura familiar, através da compra de produtores locais, por meio de um credenciamento, sem licitação.

Preocupação com a variante

Com mais de 100 mil habitantes vacinados com a 1° dose, e 40% com a 2°, a prefeita também destacou sua preocupação com a chegada da variante Delta ao município e evitou realizar projeções sobre futuros eventos na cidade, como as festas de final de ano.

“Estou muito preocupada com a frequência maior no fluxo. Estou preocupada com a delta. Eu acho que cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém“, disse.

Foto: Heide Moura / Sociedade Online

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143