Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Montagem do hospital de campanha contra o coronavírus é iniciado em Itapuã

A montagem do quinto hospital de campanha em combate ao coronavírus foi iniciado hoje (27), na Estação Cidadania de Itapuã. A nova unidade de saúde contará com dez leitos de UTI e 40 clínicos implantados em uma área de 1,5 mil metros quadrados do ginásio esportivo.

“Resolvemos montar o hospital neste ginásio de esporte onde já existe cobertura, banheiro e área administrativa. Tudo isso diminui o custo em comparação à montagem de uma tenda”, disse o Bruno Reis. A unidade que vai funcionar sob a gestão da Prefeitura, contou com recursos da iniciativa privada.

“Ao longo da semana, conversamos com empresas e instituições parceiras. São quase R$6 milhões que serão investidos graças ao apoio de parceiros como a Associação Baiana de Supermercados (Abase), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), da Ferreira Costa e das construtoras MRV e Moura Dubeux”, destacou.

Com a instalação, Salvador passará a ter 256 leitos de UTI voltados para pacientes infectados com o coronavírus. No auge da primeira onda da pandemia, a cidade contava com 228 vagas.


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143