Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Moradores de Juazeiro reclamam de demora na entrega de medicamentos

Moradores de Juazeiro, que fica no norte da Bahia, estão sendo impactados pelo atraso na entrega de medicamentos e insumos servidos pela rede pública municipal de saúde. Em alguns casos, os pacientes estão há meses sem receber os materiais.

Duas famílias da cidade denunciaram a demora na entrega, como é o caso da senhora Cláudia Barbosa. Ela tem uma filha que nasceu com paralisia cerebral e conseguiu na justiça o direito de receber remédios e fraldas, mas desde maio a entrega está irregular.

Outro caso é o da senhora Viviane Alves, de 60 anos. Ela enfrenta a fibromialgia há duas décadas e precisa dos medicamentos para conseguir sobreviver. De acordo com a idosa, ela não consegue o remédio e precisa comprar ou ir até cidade vizinhas para receber o medicamento.

A Secretaria de Saúde afirmou, em nota, que, no caso da paciente que tem paralisia, a prefeitura teve dificuldades de receber os medicamentos por parte da fabricante, mas que está solucionando o problema.

Já no caso da paciente que recebe atendimento contra fibromialgia, a empresa vendedora da licitação demorou em enviar os medicamentos e com previsão de chegada ainda este mês.

Com informações de Dalmir Campos, correspondente da Rádio Sociedade em Juazeiro.

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143