Digite sua busca

 

 

Entrevistas Notícias Rádio Sociedade Salvador

Moradores do bairro de Narandiba relatam falta de acessibilidade para deficientes visuais

A Rua Zuleide Lopes, em Narandiba, é marcada por vários moradores com deficiência visual. E apesar de ter passado por uma reforma recentemente, quem precisa se locomover pelo local, ainda sofre com grandes transtornos.

Sem possuir o piso tátil, ou seja, a faixa com alto-relevo que auxilia os deficientes visuais ao caminhar, a população entrou em contato com a Rádio Sociedade que esteve presente no local para entender a situação.

De acordo com a moradora Sandra Gonçalves, que vivencia esta dificuldade diariamente, o cenário tem sido bastante complicado.

“A gente quer se locomover e não pode. Como tem o piso tátil e alguns passeios precisam de reforma, é horrível um deficiente visual andar assim. Eu faço esta solicitação para os responsáveis olhar aqui para a rua Zuleide Lopes e facilitar a vida dos deficientes visuais”, disse.

A Rádio Sociedade entrou em contato com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e, de acordo com a nota enviada pelo órgão, a obra foi realizada pela Prefeitura de Salvador e não é de responsabilidade da Companhia completar ou restaurar o local.

Já a Prefeitura, através da  Secretaria de Infraestrutura também explicou por nota que a reforma foi feita pela Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). De acordo com a Transalvador, informou que vai apurar esta situação.

Foto: Prefeitura de Goiânia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143