Moradores do bairro de Narandiba relatam falta de acessibilidade para deficientes visuais

A Rua Zuleide Lopes, em Narandiba, é marcada por vários moradores com deficiência visual. E apesar de ter passado por uma reforma recentemente, quem precisa se locomover pelo local, ainda sofre com grandes transtornos.
Sem possuir o piso tátil, ou seja, a faixa com alto-relevo que auxilia os deficientes visuais ao caminhar, a população entrou em contato com a Rádio Sociedade que esteve presente no local para entender a situação.
De acordo com a moradora Sandra Gonçalves, que vivencia esta dificuldade diariamente, o cenário tem sido bastante complicado.
“A gente quer se locomover e não pode. Como tem o piso tátil e alguns passeios precisam de reforma, é horrível um deficiente visual andar assim. Eu faço esta solicitação para os responsáveis olhar aqui para a rua Zuleide Lopes e facilitar a vida dos deficientes visuais”, disse.
A Rádio Sociedade entrou em contato com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), e, de acordo com a nota enviada pelo órgão, a obra foi realizada pela Prefeitura de Salvador e não é de responsabilidade da Companhia completar ou restaurar o local.
Já a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura também explicou por nota que a reforma foi feita pela Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). De acordo com a Transalvador, informou que vai apurar esta situação.
Foto: Prefeitura de Goiânia