Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador SAÚDE Trânsito

Moradores fecham trecho da BR-420, em Laje, pedindo transferência de idosa para capital baiana

Moradores do município de Laje, no Vale do Jiquiriça, no sudoeste baiano, fecharam um trecho da BR-420, na manhã deste sábado, pedindo a transferência de uma idosa, diagnosticada com aneurisma, para Salvador.

A paciente é Maria da Glória Soares dos Santos Souza, de 66 anos. Ela quebrou a perna e precisa de uma cirurgia de emergência. Uma vaga de regulação já foi disponibilizada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel que ia buscá-la quebrou.

O filho, Antônio César, contou que sua mãe, que esta internada no Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), já havia entrado na fila da regulação após a contratação de um advogado e seria transferida, mas a ambulância que faria o deslocamento quebrou. “Minha mãe teve que voltar para fila e ficar aguardado e a demora pode custar a vida dela”.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto foi organizado para chamar a atenção das autoridades sobre a necessidade de transportá-la para uma cirurgia de emergência. 

Com a rodovia fechada nos dois sentidos, os moradores liberaram durante o protesto apenas a passagem de ambulâncias e veículos com profissionais das áreas de Saúde e Segurança. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143