Digite sua busca

 

 

Brasil Música Notícias Notícias em destaque

Morre Beni Borja, fundador e primeiro baterista do Kid Abelha

Morreu na noite de quinta-feira (23), o músico Beni Borja, de 60 anos, fundador e primeiro baterista da banda Kid Abelha. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo grupo Biquíni Cavadão, que teve Borja como empresário, e pelo saxofonista George Israel, também ex-Kid Abelha.

“Beni foi a primeira pessoa a nos incentivar a gravar profissionalmente aquela barafunda que fazíamos nos ensaios na casa do Miguel. Ele dizia que Tédio seria o hit do verão”, diz a publicação do Biquíni Cavadão.

Beni Borja estava prestes a lançar em janeiro seu primeiro álbum solo. George Israel lamentou: “Está muito bacana! Cantando bem e com ótimas musicas. Fico com pena dele não ter conseguido viver essa nova fase”.

Antes de ser o baterista original do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, Carlos Beni Carvalho de Oliveira Borja já tocava em uma banda com o baixista e compositor Leoni, chamada Chrisma.

Segundo o jornal O Globo, ele ainda gravou a bateria em “Por que não eu?” e “Pintura íntima”, do disco de estreia do Kid Abelha, “Seu espião”, mas deixou a banda para seguir por outros caminhos, também ligados à música.

Pouco depois de deixar o Kid Abelha, Beni produziu a primeira demo do Biquini Cavadão, com as músicas “Tédio” e “No mundo da lua”. Mais tarde ele se tornou empresário e produtor fixo da banda, com o qual compôs sucessos como “Vento ventania”, do disco “Descivilização”, de 1991.

Foto: Facebook/Beni Borja

Tags: