Digite sua busca

 

 

Brasil Futebol Notícias Notícias em destaque

Morre Dorval, ídolo do Santos, aos 86 anos

Morreu neste domingo (26) o ex-atacante Dorval, um dos ídolos do Santos Futebol Clube, aos 86 anos. Ele estava internado na Casa de Saúde de Santos, em São Paulo, com um quadro clínico delicado, apresentando muita tosse.

A informação sobre a morte do ex-jogador foi confirmada pela sobrinha de Dorval, segundo nota publicada pelo clube santista. O Santos decretou sete dias de luto em homenagem ao ex-atleta.

Dorval Rodrigues, nascido em Porto Alegre, chegou ao Santos em 1957 e foi considerado, pela crítica esportiva, o melhor ponta-direita da história do clube paulista e formou o ‘Ataque dos Sonhos’ com Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe nos anos 1960, conquistando o bicampeonato Mundial em 1962 e 63.

Dorval foi o quinto jogador a mais vezes vestir a camisa alvinegra na história, em 612 jogos. Ele pôs a bola no gol 194 vezes e é colocado entre os seis maiores artilheiros do Peixe.

Pelé e o presidente do Santos, Andres Rueda, lamentaram a morte do ex-jogador. O velório ocorrerá no Salão de Mármore da Vila Belmiro.

Foto: Santos/Acervo histórico/Divulgação

Tags: