Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Política

Morre Geraldo Brindeiro, ex-procurador-geral da República, aos 73 anos

Morreu nesta sexta-feira (29) o ex-procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, aos 73 anos. O pernambucano faleceu por conta de uma infecção generalizada decorrente de complicações provocadas pela Covid-19.

Brindeiro foi PGR de 1995 a 2003, durante os mandatos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), sendo reconduzido por três vezes, até deixar o posto na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, se tornando o mais longevo no cargo. Ele chegou a ficar conhecido como “engavetador-geral da República” por não ter dado andamento a processos contra políticos.

A morte do ex-procurador foi lamentada, através das redes sociais, pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Ubiratan Cazetta. “Colega de trato gentil e bastante leal, Geraldo Brindeiro foi, dentre outras coisas, responsável pela construção da sede atual da PGR, além de ter promovido diversos concursos de ingresso na carreira, ampliando em muito o MPF”, escreveu.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143