Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

Morre Haroldo Lima, ex-deputado federal, vítima da Covid-19

Morreu nesta quarta-feira (24), aos 81 anos, Haroldo Lima, ex-deputado federal pelo PC do B da Bahia e ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), vítima da Covid-19.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança, em Salvador. Haroldo chegou a tomar a primeira dose da vacina contra a doença, mas já estava infectado. Na última sexta-feira (19), o ex-parlamentar passou pelo procedimento de intubação, mas acabou não resistindo.

O presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, emitiu uma nota confirmando a morte do ex-deputado.

“Com muita dor, comunicamos o falecimento do histórico dirigente do PCdoB Haroldo Lima, mais uma vítima da Covid-19, na madrugada do dia 24/03. Haroldo lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus”, diz a nota.

Magalhães ressaltou a importância política de Haroldo. “Lamentamos profundamente a irreparável perda de um dos mais destacados quadros nacionais  do PCdoB nas últimas décadas e prestamos irrestrita solidariedade aos familiares, aos amigos e militantes neste momento de dor”.

Nas redes sociais, políticos e colegas de Haroldo prestaram homenagem e demonstraram solidariedade à família.

Foto : Reprodução/ PCdoB

Tags:

Leia também