Digite sua busca

 

 

Bahia Cultura Notícias Notícias em destaque Salvador

Morre o italiano Cesare La Rocca, fundador do projeto Axé

Morreu nesta quarta-feira (15), em Salvador, o italiano Cesare de Florio La Rocca, responsável por fundar o projeto Axé, que atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio da arte, educação e profissionalização. O falecimento de La Rocca foi confirmado pela organização não-governamental (ONG).

O italiano estava internado no Hospital Santo Antonio. A causa da sua morte não foi revelada.

Cesare morou na capital baiana por mais de três décadas. Ele chegou em Salvador no ano de 1990 e montou a sede do projeto Axé no Pelourinho, no Centro Histórico. Mais de 30 mil crianças e jovens carentes baianos tiveram acesso às ações do projeto, tendo acesso a aulas de capoeira, música, dança e moda.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), lamentou a morte. “Cesare La Rocca foi o italiano mais baiano que conheci. Seu amor por nossa terra é representado por todas as milhares de crianças e jovens atendidas pelo Projeto Axé, ao longo de mais de três décadas. Que Deus conforte toda a família e amigos!”, escreveu nas redes sociais.

Foto: Arquivo pessoal

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143