Digite sua busca

 

 

Cultura Mundo Notícias Notícias em destaque

Morre Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar um Oscar, aos 94 anos

Morreu nesta sexta-feira (7) Sidney Poitier, o primeiro ator negro a ganhar um Oscar, aos 94 anos. A informação foi confirmada por Fred Mitchell, Ministro das Relações Exteriores das Bahamas. A causa e o local do falecimento, contudo, não foram esclarecidos.

Poitier ganhou seu Oscar pela atuação em “Uma Voz nas Sombras”, filme de 1963. Ao longo de sua carreira, interpretou personagens de destaque, como em “Ao Mestre, com Carinho”, “Adivinhe Quem vem para Jantar” e “No Calor da Noite”, todos de 1967, fazendo-o se tornar a primeira estrela negra do cinema de Hollywood.

O ator também trabalhou como diretor de alguns filmes, ganhando maior reconhecimento em “Loucos de Dar Nó”, de 1980. Poitier apareceu pela última vez em um Oscar no ano de 2014, quando apresentou o prêmio de Melhor Diretor ao lado da atriz Angelina Jolie. Ele chegou a ser ovacionado de pé pelos presentes na cerimônia.

O artista também foi um ávido ativista pelos direitos civis. Ele recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade pelo presidente Obama, em 2009, por sua constante atuação nas causas. Além disso, também foi Embaixador das Bahamas no Japão entre os anos de 1997 e 2007.

Sidney Poitier deixou sua esposa, Joanna Shumkus, e seis filhos, entre eles, a atriz americana Sydney Tamiia Poitier.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143