Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Cultura

Mostra Mahomed Bamba vai premiar oito jovens negros; inscrições prorrogadas até dia 30

A Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) realiza mais uma edição do projeto entre os dias 30 de setembro a 09 de outubro. A montagem vai exibir 15 obras de cineastas negras/negros de diversos países, além de promover espaços de debate sobre a produção negra e realização de oficinas.

O projeto batizado como Wawa Aba (Sementes da Árvore) premiará oito curta-metragens com duração de 1 minuto produzidos por jovens negros e periféricos de todo Brasil e tem como objetivo central, estimular o olhar e criatividade da juventude periférica.

Entre os temas propostos para os filmes, os candidatos poderão optar por: família e ancestralidade; educação, ou ritmo e sentido (misturando diversas linguagens artísticas); inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de setembro.

Este ano a mostra será exibida virtualmente, por meio da plataforma online VIDEOCAMP, em virtude da pandemia da COVID-19; as sessões serão coletivas e gratuitas.

O projeto é uma iniciativa coordenada por seis mulheres negras que atuam em diversas áreas da cadeia produtiva cinematográfica, desde a direção, fotografia, produção e curadoria.

Para participar os candidatos deverão se inscrever através do Formulário Online.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143