Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Polícia

Motorista é preso com documento falso transportando produto perigoso, na Chapada Diamantina

Um caminhoneiro de 61 anos foi preso em flagrante neste domingo (13), transportando óleo mineral em um tanque furado. O caso aconteceu em um trecho da BR-242, no município de Seabra, na Chapada Diamantina.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe fiscalizava na altura do Km 408, quando deu ordem de parada a um caminhão-tanque. Os agentes solicitaram os documentos ao condutor e notaram que o comprovante de participação em curso para transportar produtos perigosos (CETPP) apresentava indícios de falsificação. Ao consultar o CNPJ emitido no documento, foi constatado que o homem não havia vínculo com a empresa.

O motorista contou que fez um curso de reciclagem para renovação da documentação em uma empresa localizada em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Os policiais flagraram também que a carga transportada pelo caminhão estava sendo despejada na pista devido uma perfuração no tanque.

Mediante a situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local, pelos crimes de uso documento falso (art. 304 do CP) e mais o art. 56 da Lei de Crimes Ambientais.

Foto: Divulgação/PRF

Tags:

Leia também