Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador

Motoristas de aplicativo realizam protesto por conta de tarifas baixas

Na manhã desta segunda-feira (1º) os motoristas de aplicativo, realizaram um protesto no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o grupo se dirigiu à sede da Uber e 99 pop.

A grande reivindicação dos motoristas são em relação as tarifas cobradas pelas plataformas em algumas corridas. Na Uber há uma modalidade de corrida chamada de ‘UBERPROMO’, enquanto na 99 pop ’99POUPA”.

O SociedadeOnline entrou em contato com 99 pop, onde a mesma afirmou está aberta a conversas com os motoristas. Além disso a empresa afirmou que diante do cenário da pandemia, investiu mais de R$ 150 milhões com o lançamento de novos produtos e ferramentas de segurança, como o 99Poupa, uma categoria que visa possibilitar novas opções de ganhos em períodos de baixa demanda e fora do horário de pico, além de garantir preço acessível e mais proteção no deslocamento de passageiros.

A 99 pop também informou que o motorista tem a liberdade de escolher ou não habilitar a categoria 99Poupa, sem qualquer tipo de restrição, podendo desativá-la a qualquer momento. O SociedadeOnline também entrou em contato com a Uber, mas até a publicação desta matéria não houve resposta sobre o caso.

Foto e vídeo: Reprodução/Redes sociais

Tags: