Digite sua busca

 

 

Bahia

Motoristas por aplicativo fazem manifestação contra o preço da gasolina nesta sexta feira (29) em Salvador

Motoristas por aplicativo de Salvador paralisaram as atividades e se reuniram em protesto a partir das 9h00 desta sexta-feira em virtude dos altos preços da gasolina.

Em entrevista à Rádio Sociedade, o motorista Natanael Souza Vieira detalhou as reinvindicações da categoria.

“Essa categoria vem sofrendo desde 2016 sem reajustes tarifários e com esses aumentos abusivos que estão acontecendo está inviável rodar aplicativo. […] a indignação é muito grande, os motoristas estão desistindo de rodar e quem vai sofrer muito com isso é a sociedade.”

Nas condições atuais, os motoristas por aplicativo afirmam que estão pagando para trabalhar.

“Realmente nós estamos trabalhando para pagar o combustível. […] Imagine os motoristas que trabalham com carro alugado ou que estão pagando financiamento. Como esse pai de família vai levar o sustento pra casa?”, disse Natanael.

Uma das principais reivindicações é que, na maioria das vezes, o trajeto dos motoristas para chegar até o passageiro é maior do que o da própria corrida. Dessa forma, acabam gastando mais gasolina no deslocamento e o valor final não compensa.

Todos esses fatores têm tornado o trabalho dos motoristas por aplicativo inviável. Nesse sentido, Natanael afirma que a manifestação é uma forma de chamar a atenção das autoridades e da sociedade em geral.

“Esse movimento é realmente pra chamar atenção dos governantes, inclusive do governo do estado, que recebe um imposto altíssimo e tem como reduzir. Não é só pelos motoristas, mas também para a sociedade, porque isso interfere até no gás de cozinha e nos alimentos.”

Foto: Rádio Sociedade da Bahia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143