Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

Mototaxistas terão até o próximo dia 21 para realizar vistoria anual obrigatória; inspeção é gratuita

Os mototaxistas credenciados da capital baiana terão até o dia 21 de outubro para realizar a vistoria anual das motocicletas. A previsão da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) é que os 1.290 veículos cadastrados seja inspecionados até o final da ação.

A menos de 15 dias para finalizar o prazo de fiscalização, apenas 100 motos foram vistoriadas.

De acordo com Clemilton Almeida, coordenador da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), atribui a baixa demanda à regularização da documentação.

“No ano passado, por conta da pandemia, a gente não teve vistoria e por isso muitos deles acabaram deixando de buscar a regularização. A gente espera que eles regularizem o quanto antes e venham realizar a vistoria”, destacou.

Para o condutor Vinícius Mota, que já realizou a vistoria obrigatória, a inspeção torna o serviço de passageiros mais seguro para os profissionais e para os clientes.

“Além de andar legalizado, vai está seguro. Tem todos os requisitos da prefeitura, tem a questão do seguro obrigatório do passageiro, que ele também fica protegido caso aconteça algum acidente, algum dano a ele, ele tem direto a recorrer a este seguro que a gente paga por fora”, acrescentou.

Ainda segundo a categoria, a pandemia e o consequente desemprego impactaram o orçamento de muitas famílias, contribuindo para a baixa adesão dos profissionais.

As vistorias acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Os atendimentos devem ser agendados previamente por meio do site www.agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br.

Após a finalização do prazo, o condutor identificado atuando sem a vistoria pode ser autuado e ter o veículo removido. Em virtude da pandemia, os mototaxistas foram isentados da taxa de vistoria.

Foto: Cris Cambuí | Rádio Sociedade


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143