Digite sua busca

 

 

Brasil Eleições Notícias Notícias em destaque Política

Mourão diz que é necessário repensar voto obrigatório no país por conta do número de abstenções

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que é preciso discutir a necessidade do voto obrigatório no país, por conta da quantidade de abstenções nas eleições municipais de 2020. Somente no segundo turno, 29,5% dos eleitores preferiram não votar, enquanto no primeiro turno foram registrados 23,15% de abstenções.

“É uma abstenção alta. Nos últimos anos ela já crescimento, acredito que aumentou por causa da pandemia. Há algum tempo já se discute a questão do voto obrigatório aqui no Brasil, quando você vê que tem gente que foi eleito com menos votos que os brancos, nulos e abstenções, isso é algo que a gente tem que pensar”, afirmou.

Além disso, Mourão analisou as eleições municipais, e falou que a população escolheu quem realmente sabe governar. “A população votou em quem sabe administrar, que é o que o prefeito tem que ser, solucionar aqueles problemas imediatos. Ao mesmo tempo, aquela turma que não tinha administrado nada, não tinha sido nem síndico do prédio em que morava ficou para trás”, falou.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143