Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque

Mourão diz haver possibilidade de racionamento de energia

O vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quarta-feira (1º) que há a possibilidade de ocorrer “algum racionamento” de energia no Brasil, diante da baixa dos reservatórios.

A fala ocorre após o ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) ter dito que a crise hídrica se agravou e ter pedido esforço da população e empresas para reduzirem o consumo de energia elétrica.

“Olha, o que eu tenho acompanhado é que o governo tomou as medidas necessárias. Criou uma comissão para acompanhar e tomar as decisões a tempo e a hora no sentido de impedir que ocorra isso aí que você colocou [apagão ou racionamento], que haja apagão. Agora, pode ser que tenha que ocorrer algum racionamento, o próprio ministro [Bento] falou isso”, disse Mourão, ao chegar em seu gabinete, em Brasília.

“Nós temos uma matriz energética muito baseada em hidrelétrica. A maior parte, vamos dizer, do uso da água é para atividades da agropecuária. O consumo humano é a menor parte, a outra é geração de energia. Então tem que haver uma dosagem disso aí. É algo que a gente vai enfrentar nos próximos anos, na minha visão, enquanto não houver uma recuperação plena dos nossos reservatórios”, completou.

Foto: Alan Santos/PR

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143