Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador

MP-BA abre inquérito para apurar mensagens racistas de estudantes

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu inquérito para investigar uma denúncia de crime de racismo envolvendo alunos do Colégio Sartre COC, no bairro do Itaigara, em Salvador. A informação foi divulgada pelo órgão nesta quarta-feira (10).

A medida foi tomada após o caso de estudantes que trocaram mensagens de cunho racista em um aplicativo de mensagens. Entre as frases ditas pelos jovens, estavam “pretos morram”, “pode macacos no grupo?” e “não fale assim dos pretos que tenho um escravo dessa cor”.

O MP-BA informou que irá solicitar do colégio informações sobre o caso e, caso a autoria seja atribuída a adolescentes, o crime será registrado e investigado pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

De acordo com o Sartre COC, o diálogo envolveu alunos de diversas escolas, que fizeram um grupo para organizar uma festa particular. A instituição ainda afirmou que “repudia veementemente qualquer ação ou comportamento que desrespeite a dignidade das pessoas, incluindo atitudes discriminatórias e preconceituosas”.

Sete alunos envolvidos no crime foram afastados do colégio.

Foto: Divulgação/Sartre COC

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143