Digite sua busca

 

 

Bahia Justiça Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

MP-BA abre procedimento e acompanha inquérito sobre morte de ex-servidor do TCM

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um procedimento do Núcleo do Júri, de responsabilidade da promotora Isabel Adelaide, sobre a morte de Antônio José Trocoli da Silveira, na Avenida Garibaldi, em Salvador.

Por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (17), o MP-BA informou que a promotora estará na corregedoria da Polícia Militar para acompanhar o Inquérito Policial Militar (IPM) na segunda-feira (20).

“O Ministério Público informa que já está ciente do fato ocorrido com Antônio José Trocoli da Silveira, na Avenida Garibaldi, e que inclusive já existe um procedimento instaurado de responsabilidade da promotora Isabel Adelaide, do Núcleo do Júri. Na segunda-feira (20), a promotora estará na corregedoria da PM para acompanhamento do Inquérito Policial Militar (IPM)”, afirmou.

Antônio Trocoli, ex-servidor do Tribunal de Contas dos Municípios, foi morto na noite da última quarta-feira (15). A Polícia Militar relatou que uma guarnição da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para atender a uma denúncia de um homem armado. Ao abordar o suspeito, ele “sacou abruptamente uma arma, sendo necessário os militares efetuarem disparos de arma de fogo”.

Em um vídeo divulgado, contudo, é possível ver que Antônio não sacou qualquer arma e sofreu disparos mesmo rendido pelos policiais. A vítima era irmão do ex-diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Alvaro Silveira Filho, e pai do lutador de MMA, Antônio Trocoli “Malvado”.

Foto: Arquivo pessoal

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143