Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

MP-BA dá prazo de 72h para Semob apresentar informações sobre frota de ônibus de Salvador

Após solicitação do Ministério Público (MP-BA), feita na última segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) vai ter que prestar, em 72 horas, informações mais detalhadas da atual frota de ônibus da capital, com dados sobre o número de ônibus alocados e disponíveis, esclarecendo os motivos da redução da frota em 400 veículos.

A solicitação foi feita durante reunião com a Semob e representantes do Conselho Estadual de Saúde (CES). Na ocasião, a pasta informou que, em horários de pico, 100% da frota de ônibus é colocada em circulação, o que equivale a um total de 1,8 mil ônibus e não mais 2,2 mil veículos. Segundo a Semob, a queda resultou da caducidade de contrato com a CSN, reorganização da frota e integração de linhas.

O MP pediu ainda, no mesmo prazo de 72h, que a Semob avalie as medidas sugeridas pelo Conselho de Saúde de aumento da frota para o retorno às aulas e distribuição de máscaras N-95 para todos os trabalhadores do sistema de transporte público municipal.

No último dia 24 de janeiro, o CES-BA enviou um ofício ao MP-BA solicitando uma intervenção para exigir o aumento da frota na capital. Conforme o Conselho, a medida é essencial para o controle da disseminação da Covid-19.

Foto: Jefferson Peixoto / Secom Salvador

Tags:

Leia também