Digite sua busca

 

 

Educação Notícias em destaque

MP da ID Estudantil perde validade; carteiras emitidas ainda são válidas

Segundo o Ministério de Educação (MEC), cerca de 300 mil carteirinhas foram emitidas de maneira digital e gratuita. Apesar da Medida Provisória (MP) que validou a ID Estudantil perder a validade no último domingo, 16, os estudantes que conseguiram emitir a carteirinha poderão utilizar durante o ano letivo.

Lançada no dia 6 de setembro, a ID Estudantil disponibilizada pelo MEC foi considerada pelos movimentos estudantis como “afronta”, a emissão do documento é uma das maiores fontes das entidades, o valor médio é de 35 reais.

Após os diversos problemas que atingiram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sisu e ProUni, o MEC passou a ter dificuldades na relação com o congresso. Segundo o deputado Idilvan Alencar, não houve movimentação para a transição da MP.

“Não houve nenhuma movimentação do governo para aprovar [o texto]. A gente não discutiu nada sobre isso. Não há diálogo entre o ministério da Educação e o Congresso. Quando veio aqui, ele [Weintraub] gritou, se descontrolou”, afirmou o deputado, membro da Frente Parlamentar Mista da Educação.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X