Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Polícia

Tenente-coronel da PM é afastado por suspeita de envolvimento com milícias

O Ministério Público (MP) cumpre seis mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra policiais militares nos municípios baianos de Paulo Afonso, Feira de Santana, Salvador e Petrolina, em Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (28). A ação é fruto da Operação Alcateia, que investiga crimes praticados por uma organização criminosa composta principalmente por policiais militares, lotados no 20º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando de um oficial de alta patente da corporação. Os nomes dos PMs alvos da ação não foram divulgados.

A operação apurou indícios da prática de vários crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, tortura e extorsão. De acordo com o MP além das prisões temporárias de seis policiais militares, buscas e apreensões em endereços residenciais dos investigados e batalhões da Polícia Militar, foi acatado o afastamento cautelar das funções públicas de um tenente-coronel pelo período de 180 dias, cumulada com proibição de acesso às dependências de todas as unidades da Polícia Militar, comunicação com outros membros da Corporação e de utilização dos serviços da Instituição Militar. 

A Operação conta com o apoio operacional do Gaeco do Ministério Público do Estado de Pernambuco, da Corregedoria Geral da SSP, da Corregedoria da Polícia Militar, da Polícia Civil (COE), do Batalhão de Choque da Polícia Militar, do DPT, bem como da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio da Superintendência Regional na Bahia.

Foto: Divulgação/PRF

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X