MP denuncia quatro pessoas por homicídios cometidos na praia de Jaguaribe

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelos crimes que levaram à morte de três pessoas na praia de Jaguaribe, no dia 5 deste mês. Felipe Nauã Fiuza Moreira, Caio Mateus Fiuza Catarino, Iuri Victor Brito Barros Santos e Paulo Henrique Gonçalves Damacena foram denunciados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Na ocasião, morreram no local a jovem Juliana Celina Santana da Silva Alcântara, Igor de Oliveira Lima Filho e Lucas Santos da Cruz. A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Armênia Cristina Santos, do Núcleo do Júri (NUJ) da capital, que solicitou a prisão preventiva dos dois primeiros denunciados e a manutenção da preventiva dos dois últimos.
De acordo com a denúncia, Felipe e Caio Fiuza teriam prometido pagamento, respectivamente, de R$ 50 e R$ 30 a Iuri Santos e Paulo Damacena para que os dois os “escoltassem no trajeto até o local do crime, verificassem a presença das vítimas e aguardassem” até que eles concluíssem o ato criminoso.
Conforme as investigações, uma das vítimas, Lucas Santos da Cruz, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e frequentava a praia de Jaguaribe para lazer.
Leia mais
Dois homens suspeitos de envolvimento no atentado em Jaguaribe são presos no bairro da Valéria
SSP confirma participação de dupla presa no bairro de Valéria na morte dos jovens em Jaguaribe
Polícia localiza terceiro envolvido nas mortes em Jaguaribe
Caso Jaguaribe: Justiça converte em preventiva prisão de dois suspeitos
Caso Jaguaribe: Atiradores entram para o Baralho do Crime; suspeitos são primos
Caso Jaguaribe: Taxista envolvido no triplo homicídio tem prisão convertida
Foto: Ouvinte da Rádio Sociedade da Bahia