Digite sua busca

 

 

Bahia Eleições Justiça Notícias em destaque Política

MP pede à justiça bloqueio dos bens de prefeito de Conceição da Feira após denuncias de fechamento de postos de saúde

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionou a Justiça determinando o retorno imediato das atividades do serviço de saúde do município de Conceição da Feira, cidade a cerca de 120 km de Salvador. No texto, Ítala Maria de Nazaré Braga, promotora de Justiça responsável, cobrou a readmissão de profissionais das áreas de saúde, além da limpeza e a reabertura postos de saúde. A ação foi executada por causa de denúncias de fechamento de postos de saúde depois do resultado das eleições na cidade.

Afim de “assegurar as despesas com saúde dos pacientes que deixaram de ser assistidos, bem como a aquisição dos medicamentos que deixaram de ser utilizados”, promotora de Justiça exigiu também o bloqueio de bens do prefeito Raimundo da Cruz Bastos e de Raquel Machado Bastos, secretária de Saúde do Município, no valor de R$ 10.000,00.

A promotora também solicitou que consultas com médicos especialistas, regularização na distribuição de remédios, reabertura da emergência destinada a pacientes com Covid-19 e a abertura do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) fossem retomados.

Foto: Reprodução.


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143