Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Polícia

MP realiza operação que apura superfaturamento na compra de testes da COVID-19; Bahia é alvo de buscas

Foto: Reprodução

Os Ministérios Públicos do Estado da Bahia e do Distrito Federal deflagram na manhã desta quinta-feira (2), a “Operação Falso Negativo”, que cumpre mandados de busca e apreensão em sete estados (Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Paraná), além do Distrito Federal. A operação apura ilegalidades na compra de testes para detecção da COVID-19.

As investigações são realizadas pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPDFT. Serão cumpridos 81 mandados de busca e apreensão em mais de 20 cidades. As investigações apontam superfaturamento nas compras e a baixa qualidade dos testes comprados.

Na Bahia, cinco mandados serão cumpridos pela operação nos municípios de São Gabriel e Irecê. O MP contará com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE Semiárido. No restante do país, as cidades alvo de mandatos foram: Brasília, no DF; Formosa e Goiânia, em Goiás; Curitiba, Maringá, São José dos Pinhais e Pinhas, no Paraná; São Paulo, Santana do Parnaíba, Cotia, Itapevi e Barueri, em São Paulo; Joinville, Balneário Camboriú, Ilhota e Navegantes, em Santa Catarina; Serra, Cariacica e Vitória, no Espírito Santo; além de Rio de Janeiro e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X