Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Sem categoria

MPF solicita na Justiça que teste de Covid-19 seja exigido em voos nacionais

Por conta dos novos casos da variante do coronavírus no Brasil, o Ministério Público Federal (MPF), decidiu entrar com uma ação na Justiça Federal solicitando que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a União exijam o exame de Covid-19 para todos os passageiros e tripulantes em voos nacionais.

A solicitação é válida para voos comerciais e aeronaves particulares, sejam fretadas ou não.

De acordo com o MPF, a medida é uma tentativa de conter o avanço da pandemia no Brasil.

“De nada adianta o distanciamento social e as medidas farmacológicas, se se permite a inserção no território de novas pessoas infectadas, que não estavam submetidas a qualquer forma de contenção”, diz trecho da ação desta quarta-feira (17), assinada pelos procuradores da República: Márcio Torres, Nilce Cunha, Alessander Sales e Ricardo Magalhães de Mendonça.

É obrigatório que a testagem seja realizada com no máximo 72 horas de antecedência ao embarque e a apresentação do resultado negativo à companhia aérea, nos moldes dos voos intencionais.

O primeiro caso da variante do coronavirus foi confirmado esta semana pela Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia em um paciente de Salvador.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143