Digite sua busca

 

 

Bahia Pandemia

MPT-BA registra aumento de denúncias trabalhistas durante pandemia da Covid-19

Foi registrado um aumento de 48% no número de denúncias trabalhistas no Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT), durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o MPT, esse crescimento representa mais de 400 denúncias por mês.

As irregularidades mais citadas nas denúncias são relacionadas a condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho. Sao casos de empregadores que não estão garantindo ambientes saudáveis ou medidas de prevenção ao contágio do coronavírus.

O procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, falou que as denúncias mostra a ncessidade de proteção com a população durante a pandemia.

“O MPT que nunca parou e continua com a demanda aquecida. Realmente as denúncias ultrapassam e muito aquele patamar que nós tínhamos antes da pandemia e isso mostra a necessidade de proteção que devemos ter com a população, porque, como nós sabemos, a pademia ainda não acabou. Existem cautelas que merecem e precisam ser preservadas”, pontuou.

Como o órgão está com o atendimento presencial suspenso, os trabalhadores que quiserem fazer uma denúncia devem acessar o site do MPT-BA e preencher o formulário eletrônico, onde é possível solicitar sigilo do nome do denunciante.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X