Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

MPT notifica Prefeitura de Vitória da Conquista por condições de trabalho dos Garis

Com informações de Aline Ferraz

Foto: Pedro França

O Ministério Público do Trabalho (MPT) notificou a Prefeitura de Vitória da Conquista, devido à situação precária em que se encontram os garis do município.

Funcionários públicos da cidade foram flagrados utilizando caixas de ovos como chapéu e sandálias, enquanto realizavam o serviço de recolhimento do lixo, além da ausência de equipamentos de proteção individual (EPI).

O procedimento foi instaurado no dia 2 de junho e enviado com recomendação técnica do MPT. Para a adoção de medidas de proteção aos trabalhadores foram solicitadas informações sobre as medidas que o município adota para a proteção de seus empregados.

O Ministério Público solicitou também que seja realizada uma inspeção para verificar as condições de trabalho, a oferta de equipamentos de proteção individual, a capacitação e orientação para uso de EPI, adoção de procedimentos de segurança, bem como a fiscalização de sua adoção.

Foram solicitadas fiscalizações técnicas ao Centro Regional de Saúde ao Trabalhador (Eerest) e ao Núcleo Regional de Saúde Sudoeste.

A Prefeitura da cidade ainda não se posicionou em relação ao caso.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X