Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

“Muito ruim para a cidade”, afirma prefeito sobre onda de violência no Porto da Barra

O prefeito Bruno Reis (DEM) comentou sobre a grande quantidade de crimes que tem acontecido no Porto da Barra, em Salvador, nos últimos meses. De acordo com o chefe do Executivo municipal, essa violência é “muito ruim para a cidade, porque é a imagem de Salvador que é projetada, tanto nacionalmente como internacionalmente”.

“As pessoas quando tomam a decisão de visitar a nossa cidade elas levam em consideração a questão da segurança, que nos preocupa muito. A prefeitura tem feito um esforço grande no que lhe cabe, no que é o seu papel, procurando ajudar. Continuo à disposição”, reforçou Bruno, durante a entrega de um novo acesso viário em Salvador, no bairro Jardim Nova Esperança, nesta quarta-feira (13).

O gestor disse que conversou com o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, na semana passada. “Se a prefeitura puder ajudar nós estaremos a disposição. Espero que possa ter uma atuação mais ágil da Polícia Militar nessa região da Barra para combater os incidentes que estão ocorrendo. Eu ouvi pela imprensa que o estado estava pensando em colocar câmeras de identificação facial”.

Câmeras de identificação facial em pontos turísticos

Bruno revelou que a prefeitura também está adquirindo câmeras de identificação facial para colocar nos pontos turísticos da cidade com o objetivo de reforçar a segurança nessas áreas. Conforme o gestor, os equipamentos serão financiados com verbas do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur). 

“São áreas de comércio forte e que é importante para a nossa economia, pela geração de empregos, e para trazer uma segurança maior, seja para os soteropolitanos ou para os turistas. Eu acredito muito que a tecnologia pode ajudar no combate ao crime, nós vamos seguir essa linha. Como eu disse, a prefeitura atuando, ajudando no que for possível, sempre consciente de que o papel da segurança pública cabe ao estado, mas que a prefeitura pode, de alguma forma, contribuir como nós estamos fazendo”, finalizou.

Violência recorrente

O Porto da Barra se tornou cenário de uma onda de violência nos últimos meses. Na noite do último domingo (11), um homem foi morto a tiros na região. Segundo a Polícia Militar, por volta de 19h, a vítima estava na faixa de areia da praia, quando um homem chegou caminhando e atirou diversas vezes. Em seguida, o atirador fugiu. A vítima morreu no local.

No dia 16 de agosto deste ano, um casal em situação de rua que tinha um barraco na região foi atacado em um incêndio criminoso. O homem e a mulher morreram dias depois devido às complicações causadas pelas queimaduras.

No dia 5 de setembro, um homem foi morto a tiros após um tiroteio em uma das ruas do Porto da Barra. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima e era suspeito de tráfico de drogas. A mãe dele e outro homem também foram baleados na mesma ação, mas sobreviveram.

Já no dia 21 de setembro, um homem com problemas mentais invadiu a praia do Porto da Barra com uma faca em mãos e ameaçou banhistas. A Guarda Civil Municipal (GCM), que tinha uma equipe atuando na segurança da região, foi chamada e conseguiu contornar a situação, mobilizando a pessoa.

Dias antes, um grupo de banhistas se envolveu em uma confusão generalizada nas areias da praia da Barra.

Por causa da onda de violência, a Polícia Militar trocou o comando da 11º Companhia Independente (Barra), que atende a região. Desde 10 de setembro, o major Uildnei Carlos do Nascimento é o novo responsável pelo policiamento do bairro de tradicionais cartões postais. Ele substitui o major Jailton Carvalho de Santana.

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Leia também:

Bruno Reis descarta possibilidade de Bolsonaro se filiar ao União Brasil

“Questões de polícia”, diz Bruno sobre ataque que deixou 18 feridos e cinco mortos em Salvador

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143