Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia Política

Multidão em Cabul está “atrasando suprimentos” de combate à Covid-19, diz porta-voz da OMS

Com o sistema de saúde do Afeganistão enfrentando uma escassez de suprimentos e equipamentos médicos para o combate à pandemia da Covid-19, a situação do país fica ainda pior com a tomada do poder do Talibã.

O aeroporto de Cabul ainda enfrenta uma multidão de pessoas que tentam fugir do território, e o caos está ” “atrasando suprimentos essenciais de saúde urgentemente necessários” e impactando o já “frágil sistema de saúde” do Afeganistão, conforme afirmou o porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tarik Jašarevic, em um comunicado.

Ele ainda acrescentou que a campanha de vacinação contra o novo coronavírus também foi afetada por conta dos combates.

Na segunda-feira (16), vídeos e fotos de pessoas desesperadas, invadindo a pista do aeroporto internacional de Cabul e subindo em aviões para fugir do país chocaram o mundo. A morte de dois homens que teriam atirado contra soldados norte-americanos foi confirmada pelos EUA. Ainda não se sabe se eles pertenciam ao Talibã.

A aglomeração nas unidades de saúde e nos campos de deslocados internos dificultará as medidas de prevenção de infecções, aumentando o risco de transmissão de Covid-19 e outros surtos de doenças.

Foto: reprodução/Twitter

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143