Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Economia Notícias em destaque Serviço

Município de Cordeiros completa 61 anos e recebe novos equipamentos para agricultura e saúde.

O município de Cordeiros, há 160 km de Vitória da Conquista, celebra 61 anos de emancipação com entrega de uma Praça no Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida, e uma nova Escola. O estabelecimento de ensino teve o apoio e articulação do deputado federal Waldenor Alves Pereira (PT-BA) que participou da programação festiva da cidade.

“Essa nossa parceria com as lideranças de Cordeiros vem de há muito tempo e ficamos muito felizes de participar dessas comemorações, aproveitando para renovar o nosso compromisso de trazer muito mais benefícios para a população”, assegurou

Por meio de emendas parlamentares foram entregues tratores, máquina forrageira, duas carretas agrícolas, ambulância e equipamentos de saúde.

Os serviços de saúde do município agora contam com uma sala de estabilização com monitores e respiradores para intubar pacientes e uma sala de parto e pós-parto. Dentro de sua área de influência, a cidade atrai maior parte dos visitantes para logística de transportes.

Cordeiros é o 24º município mais populoso da região sudoeste com pouco mais de 8 mil habitantes. O Produto Interno Bruto (PIB) da cidade é de cerca de R$ 61 mil, sendo que 55,9% do valor adicionado advém da administração pública, na sequência aparecem as participações dos serviços (30,5%), da indústria (55,9%) e da agropecuária (6,7%).

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade em Vitória da Conquista.

Foto: ASCOM | Vinícius Brito

Tags:

Leia também