Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Municípios baianos recebem 340 mil testes rápidos para detecção da Covid-19

teste rádido, covid

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia iniciou a distribuição, nesta sexta-feira (14), de 340 mil teste rápido de Antígeno (TR-Ag) para detecção da Covid-19. Os 417 municípios da Bahia vão receber o reforço no combate a pandemia.

A distribuição será feita através dos nove Núcleos Regionais de Saúde, que ficarão responsáveis pelo repasse do material aos municípios. O maior repasse será feito para a região Leste, que receberá 101.000 mil testes, seguida pela região Sul, com 47.500 unidades e região Sudoeste, com 41.500.

“Já estávamos recomendando a testagem massiva durante toda a pandemia, com esse aumento no número de casos ativos, o cuidado precisa ser redobrado. Agora, o rastreamento será ainda maior. A população precisa continuar colaborando para que a gente possa vencer essa batalha. Os números deixam claro que a pandemia ainda não acabou”, destaca a secretária da Saúde da Bahia, Tereza Paim.

Foto: Divulgação/SESAB

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143