Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Mutirão de limpeza combate Aedes aegypti no Subúrbio de Salvador

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizarão uma operação de limpeza para o combate do mosquito do Aedes aegypti no Subúrbio Ferroviário.

Durante a ação, agentes de combate à dengue mobilizaram e orientaram os moradores a eliminar resíduos que pudessem acumular água nos quintais, além de materiais de grandes volumes que não podem se descartado em qualquer lugar, como fogão, sofá, máquina de lavar roupa, colchões, entre os outros.

As ações também envolveram roçagem, capinação e limpeza da área externa do canal. E para ajudar na retirada dos entulhos, a Limpurb, contou com o apoio de 18 agentes e um caminhão.

“Referente aos altos índices de dengue, nós realizamos essa ação para evitar a proliferação do mosquito, que é o principal proliferador da dengue, zika e chikungunya, em locais de maior vulnerabilidade”, afirma o gerente operacional da Limpurb, Cleiton Leal.

“Enquanto a CCZ faz o papel de orientar a população, a Limpurb faz a coleta. É um trabalho em conjunto. Mas, precisamos que a população tenha mais consciência”, acrescentou.

Foto: Bruno Concha – Secom

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X