Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Mutirão leva vacina contra gripe a agentes de limpeza em Salvador até 21 de julho

Em parceria com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza um mutirão de vacinação contra a gripe até o próximo dia 21 em Salvador. A ação, que acontece na sede da Limpurb, localizada em Porto Seco Pirajá, e garagens de empresas terceirizadas, das 9h às 16h, tem a expectativa de imunizar mais de 4,5 mil servidores e agentes de limpeza.

De acordo com o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, o mutirão pretende aumentar o número de imunizados na cidade e reduzir o número de casos e internações, decorrentes das infecções dos vírus Influenza A, H1N1, H3N2 e Influenza B.

“A vacina contra a gripe está para todos. O movimento que a Limpurb faz é motivar a população a tomar o imunizante. Com a vacinação é possível reduzir as taxas de ocupação nos leitos dos hospitais. Queremos proteger nossa sociedade e manter o sistema de saúde focado no combate ao coronavírus”, pontua Gordilho.

Busca ativa

Na Feira de São Joaquim, em Água de Meninos, o mutirão acontece até sexta-feira (16), das 9h às 16h. A expectativa é vacinar sete mil pessoas durante a ação, iniciada na quarta-feira (14). Além de ponto fixo de vacinação, equipes volantes transitam pela feira, realizando a busca ativa de pessoas que ainda não se vacinaram.

A chefe de Epidemiologia do distrito Centro Histórico, Keila Tomaz, ressaltou a importância do mutirão. “A gente acredita que, diante da situação pandêmica e econômica que estamos vivendo, exista um grande número de pessoas que não tem condições e interesse, ainda que saiba a importância da imunização, de deixar o seu local de trabalho, para procurar um posto. Então, estamos indo ao local de trabalho para facilitar o acesso à vacina. A gente acredita que a busca ativa é a forma mais eficaz de levar a vacina a esse público,” explicou.

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143