Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE Serviço

Mutirão oferece exames para rastreio de hipertensão arterial e doença renal

O Mutirão de Hipertensão Arterial e Doença Renal acontecerá no sábado, dia 14, na sede da Associação Bahiana de Medicina (ABM), localizada no bairro de Ondina, em Salvador. O Dia Mundial da Hipertensão Arterial é comemorado no dia 17 de maio.

O evento é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Cardiologia-Bahia, ABM e DASA/LEME e tem como objetivo principal alertar sobre a importância do diagnóstico e tratamento da hipertensão arterial e a descoberta precoce da doença renal. No local, serão atendidas 150 pessoas.

O mutirão oferecerá exames gratuitos, aferição de pressão arterial, palestras com a presença de cardiologistas e nefrologistas, entrega de materiais informativos e brindes. Além disso, o evento também contará com a coleta de amostras de sangue e urina para rastreio da doença renal crônica em pacientes com hipertensão ou diabetes.

Podem participar da ação homens e mulheres com suspeita ou diagnóstico de hipertensão arterial e diabetes. As senhas serão distribuídas nos dias 12 e 13/05, quinta e sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da ABM, localizada à Rua Baependi, 162 – Ondina.

Foto: Divulgação / ABM

Tags: