Digite sua busca

 

 

Bahia Bahia Cidades Diversos Notícias em destaque

Mutirão para reconhecimento de paternidade acontece no sul da Bahia

Certidão de Nascimento

Em Ilhéus e Canavieiras, municípios localizados no sul da Bahia, ao menos 1.527 mulheres têm filhos que não possuem o nome do pai na certidão de nascimento, as informações foram divulgadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O MP vai promover ações que visam garantir o direito ao registro civil de nascimento, com o objetivo de incentivar o reconhecimento paterno nas localidades. Palestras, prestação de serviços e esclarecimentos relacionados ao tema farão parte da programação. Os projetos institucionais do órgão, ‘Paternidade Responsável’ e ‘Viver com Cidadania’, acontecerão nas cidades entre os dias 25 e 29 deste mês.

Em Ilhéus, as palestras acontecerão nos colégios Rotary e Sá Pereira, das 8h30 às 17h30, entre os dias 25 e 28. Já no dia 29, a Câmara de Vereadores de Canavieiras e o auditório da Secretaria Municipal de Educação recebem a ação das 8h30 às 17h. Mais de 1.500 mães deverão participar das ações nas duas cidades.  

No dia 15 de agosto, das 8h às 17h, a unidade móvel de atendimento do Ministério Público estará na Praça da Bandeira, em Canavieiras. Em Ilhéus, a ação acontecerá no estacionamento do Centro de Convenções entre os dias 16 e 19 de agosto, no mesmo horário.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também