Digite sua busca

 

 

Bahia Esporte Notícias Notícias em destaque Salvador

Nadadores baianos se destacam em três competições diferentes no final de semana

Os atletas de natação da Bahia tiveram um final de semana decisivo ao participarem paralelamente em três competições. Na tarde de sábado (2), os atletas que possuem 13 anos ou mais agitaram a Piscina Olímpica da Bahia ao disputarem provas de 50m a 1500m de distância no 4º Concurso Infantil a Sênior.

A competição regional foi organizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e teve como principal destaque o atleta Dan Reis Spinola, do Cepe, por quebrar o recorde baiano dos 200m metros peito de sua categoria.

Já os atletas entre nove e doze anos, das categorias Mirim e Petiz, marcaram presença em Maceió para competir no Troféu Kako Caminha – Etapa Norte e Nordeste de Natação. O atleta Pedro Ramalho, também do Cepe, bateu o recorde mirim 1, nos 200m livre que durava desde 2013.

Além disso, os atletas de maratonas aquáticas estiveram na Represa Billings, em São Bernardo do Campo, nadando pela 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. 

Nas provas de 5km e 10km, Maria Luiza Cunha, da AAB/CTRA, confirmou a boa fase depois de ser convocada para a seleção brasileira Pan-Pacífica, e foi a baiana melhor colocada na competição. Ela que é apenas da categoria infantil 2 levou a medalha de ouro e se ainda foi a sexta melhor atleta na categoria geral.

No masculino, o destaque foi para Ronaldo Zambrano, do Yacht Clube da Bahia, que foi o melhor entre os homens e conquistou o segundo lugar, na categoria Sênior e na categoria geral.

Agora, os atletas se preparam para a próxima Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, no dia 9 de setembro.

Foto: Willyam Nascimento / FBDA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143