Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“Não adianta as pessoas irem hoje”, diz Bruno Reis sobre suspensão da demanda espontânea por falta de doses da vacina

“Não tem vacina, não adianta as pessoas irem hoje”, declarou o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, durante coletiva de imprensa, na manhã de hoje (24). A informação foi dada após Salvador registrar filas em diversos pontos de vacinação destinados à aplicação do imunizante contra Covid-19.

Os usuários alegam que não houve ampla divulgação da alteração na campanha desta segunda (24) e grande maioria alegou que não possui acesso à internet para agendar a aplicação da vacina. A Imunização no município acontece hoje, exclusivamente, para as pessoas que realizaram o agendamento pelo sistema de Hora Marcada.

Ainda de acordo com Bruno, 887 doses (Oxford e Pfizer) estão disponíveis para a campanha vacinal, por isso a decisão da prefeitura em realizar a marcação da vacina e restrição do público.

Apenas as pessoas com 57 anos ou mais, nascidos até 31 de dezembro de 1963 e as que já receberam a 1ª dose da Coronavac ou Oxford, com prazo de retorno do reforço para 24 de maio serão contemplados.

Já estamos aí praticamente concluindo todo o público de 57 anos, além de diversas categorias profissionais. Infelizmente, vocês sabem, toda quinta, sexta ou sábado chegam vacinas na nossa cidade e neste fim de semana não chegou e a previsão é de chegar hoje até o final do dia. A gente está aguardando a confirmação e o quantitativo pra que a gente possa normalizar“, acrescentou.

Foto: Reprodução | Zoom


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143